Orçamento participativo de Campinas

Neste sábado (23/05) Vitor Miguez, Rodolfo Pereira e José Furtado estiveram reunidos finalizando os trabalhos iniciados no nosso Hackday Cidadão,  que trata de consulta ao orçamento participativo.

Se trata de uma iniciativa no sentido de aumentar a transparência e por conseguinte o controle social sobre as demandas do orçamento participativo na cidade de Campinas. A ferramenta permite filtrar as demandas por região, ano, tema, etc, além de fornecer informações sobre o estado atual de cada uma. O projeto foi sugerido pleo observatório cidadão Campinas Que Queremos, e virou o Projeto Dados Abertos Campinas, desenvolvido pelo Coletivo Revoada.

Apresentaremos o resultado publicamente no dia 30/05 na Feira de Cultura Digital, às 14h, no CIS-Guanabara. Em um momento posterior, vamos organizar um evento focado em Dados Abertos na cidade de Campians para que possamos debater as questões do orçamento participativo com maior afinco.

Nas fotos Rodolfo e Vitor queimando os miolos em prol de facilitar a vida dos Conselheiros do Orçamento Participativo e dos cidadãos em geral. Obrigado moçada!

Texto original de José Furtado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-->