Oficina MaptimeCPS: Introdução ao Open Street Maps

MaptimeCPS LogoA oficina foi postergada! Avisaremos em breve sobre a data.

No nosso segundo encontro do MaptimeCPS vamos fazer uma introdução ao Open Street Maps (OSM) o sistema de mapeamento livre e colaborativo mais utilizado ao redor do planeta. A introdução ao OSM vai ser conduzida pelo ilustre Nelson, um dos usuários mais ativos na comunidade OSM Brasil.

A oficina acontece no dia 27 de junho, sábado, das 14:00-17:00 no Minha Campinas (Av. Nestor Castanheira, n.80 – Vila Industrial, próximo ao SESI Amoreiras – veja no mapa).

Sobre a oficina
Porque um mapa livre como OSM? Ao contrário do que muitos acreditam, os dados de sistemas como Google Maps e Bing Maps não é livre – você não pode utilizar esse conteúdo (imagens, dados) sem autorização das empresas. Ademais, você não tem a liberdade de adicionar e editar conteúdo livremente.

Bem vindo ao Open Street Maps, onde todo usuário é um criador! Você pode usar o OSM, por exemplo, em seus projetos de mapeamento e para registrar e compartilhar uma caminhada ou trajeto de bicicleta. Além disso você tem a liberdade de inserir ruas, prédio, nomes e corrigir erros diretamente no mapa. Ou ainda, pode usá-lo para encontrar ruas e pontos de interesse, como faria com qualquer outro sistema (como Google Maps).

Inscrições para a oficina
Preencha suas informações de contato aqui.

Entraremos em contato por email para confirmar sua inscrição. Temos vagas para 15 pessoas.

Nossos encontros mensais são aberto a todos os interessados e encorajamos a participação de iniciantes. Sugerimos, se possível que você traga seu laptop para o evento, mas teremos computadores para todos os participantes!

Sobre o MaptimeCPS
O grupo, baseado em Campinas, faz parte de uma rede internacional de grupos de pessoas interessadas em mapeamento, o projeto Maptime! O MaptimeCPS é uma iniciativa do Coletivo Revoada, e é o primeiro da América do Sul a integrar a rede Maptime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-->