Inauguração do coletivo Revoada

O Revoada foi inaugurado oficialmente no dia 7 de novembro no CIS Guanabara, em evento aberto ao público.  Ao definir a missão do Revoada, apresentamos o que entendemos por um Coletivo de Cultura Digital e a idéia de ser um “ponto de encontro”, uma referência em conhecimentos sobre os projetos e ações envolvendo cultura digital em Campinas.


Fotos de Robson Sampaio.

Como parte desse esforço, teremos um encontro mensal com enfoque em ação/projeto/grupo da Cidade, nas reuniões do Revoada, com o objetivo de fortalecer a rede. Esses encontros resultarão na publicação de uma coluna mensal sobre cultura digital em parceria com o site Campinas.com.br, anunciada no lançamento.

Apresentamos ainda cinco iniciativas com as quais trabalhamos: o Projeto Jovem Hacker, Mapa da Cultura de Campinas, Agência Livre, Espaço CIS-Guanabara de Cultura Digital e a construção da participação social no Conselho de Ciência e Tecnologia de Campinas.

Os presentes tiveram a oportunidade de discutir os projetos, pensar em novas atividades e discutir pontos de conexão e ações futuras. Representantes do Campinas que Queremos apresentaram suas ações ligadas à formação para a cidadania e possíveis ações futuras em torno de dados abertos governamentais. Aproveitando a presença de seu novo coordenador, discutimos possíveis projetos com as escolas municipais através do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) do município.

Em breve, vamos adicionar os interessados em nossa lista para que possamos manter contato e fortalecer essa rede, focada no trabalho colaborativo e em projetos efetivos que possam beneficiar a nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-->