Inaugurada a Agência Livre!

Foi inaugurada no dia 14 de novembro, às 14h, no CIS Guanabara a Agência Livre – Colaborativa de Notícias, um projeto e plataforma para a produção colaborativa de notícias sobre a cidade, suas histórias, pessoas e demandas. Os textos já estão disponíveis no site do projeto – alivre.net.br. As matérias foram elaboradas por jovens participantes do programa Juventude Conectada e membros da Agência Livre, elaboradas com base na sugestão e percepção dos jovens acerca de assuntos que consideraram relevantes.

Amanda Rahra, da É Nóis Conteúdo apresentou o trabalho de formação realizado com jovens em São Paulo e discutiu estratégias para criação de matérias e a sustentabilidade de uma agência de notícias.

Os jovens repórteres receberam oficinas de técnicas jornalísticas, ministradas por alunos do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor/Unicamp, além de participarem de discussões reflexivas sobre o jornalismo, seus meios de produção e financiamento e sobre o próprio papel do jornalista na sociedade.

As atividades da Agência continuam em 2015, com a previsão de uma edição impressa e agenda de formação continuada focada em novas mídias e plataformas de produção de conteúdo.

convite

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-->