Helena Whyte

Formada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Unicamp, iniciou sua carreira como professora das séries iniciais do Ensino Fundamental, Assessora para Projetos Especiais na Secretaria de Educação e coordenadora do NTE – Núcleo de Tecnologia Educacional. Fez parte da criação e compôs a primeira diretoria do Sindicado dos Servidores Municipais de Campinas.

Há 14 anos trabalha como formadora de educadores para cultura digital, articuladora de redes de cultura digital, participa dos Fóruns da Internet no Brasil organizados pelo CGI.Br (Comitê Gestor da Internet) e de cursos e debates sobre mobilizações e uso de tecnologias digitais.

É mãe de duas adolescentes, pratica esportes de natureza e ecoturismo, acredita que o mundo é mutável, que homens e mulheres são iguais e responsáveis pela mobilização e construção de um mundo justo e igualitário.

Atualmente é coordenadora geral do CDI Campinas, ONG de cultura digital, conselheira suplente no Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, e membro do Coletivo de Cultura Digital Revoada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-->